sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Texto Complementar da Baixa Estima

Olá Pessoal!

E quando a auto estima tem inicio em nós mesmos? Muitas pessoas se sentem incapazes ou inúteis, esses sentimentos levam a uma autopiedade. Essa autopiedade começa a diminuir e desestabilizar nossos padrões vibratórios e isso resulta em??

Doenças e transtornos! Doenças não são apenas resultados de desarranjos da natureza. A maioria de nossas doenças se iniciam em nós mesmos, em nosso espírito “doente”(de forma vibratória), o espírito não é afetado pela matéria e sim pelos pensamentos, sentimentos, emoções e as vibrações que os mesmos geram, mas o corpo físico é afetado de todas as formas pelo espírito, quando o mesmo se encontra saudável o corpo responde positivamente, quando o espírito esta em desequilíbrio os mesmos se refletem no corpo.

Percebe-se facilmente uma pessoa com baixa-estima, ela é insegura e não confia em si próprio, não tem experiências INTERIORES, pois não valorizam seu mundo interior e não despertam capacidades e potenciais latentes. Isso faz com que tenha uma visão extremamente pequena e focada da vida e de seus acontecimentos.

Quando deixamos de interpretar as ocorrências da vida e o seguimento natural que implicará seu destino, nossa existência mergulhará numa total falta de sentido. Muita gente se sente mal por não conseguir ou não saber realizar determinadas tarefas ou não saber lidar com determinadas situações.

Cada indivíduo tem uma forma de pensar e de reagir a situações. Ninguém pode cobrar de outro ser uma resposta idêntica a sua isso somente geraria aflição para ambas as partes. Um exemplo perfeito disso é cobrar de uma criança uma atitude adulta. Quantos pais falam com seus filhos de forma agressiva, pois as mesmas tomam atitudes infantis. Uma criança não pode e nem tem condições de agir como um adulto, pois não tem a bagagem necessária para tal. Somos como as crianças em muitos momentos, mas isso não significa que somos piores (nem melhores) do que ninguém.

“Deus criou todos os Espíritos simples e ignorantes, isto é, sem saber. (...) os Espíritos, em sua origem, seriam como as crianças, ignorantes e inexperientes, só adquirindo pouco a pouco os conhecimentos de que carecem com o percorrerem as diferentes fases da vida.”

Temos antes de tudo que analisar que simples e ignorantes não significa inferior! Simples significa — básico, espontâneo, natural e primário. Ignorante — aquele que não tem consciência de si mesmo. Todos têm o potencial para crescer e se desenvolver.

Esse potencial em muitos momentos se encontra latente pelo fato de não confiarmos em nós mesmos, e por não nos acharmos em condições de realizar determinadas atitudes. O maior sentido de nossa encarnação é a conscientização da riqueza de nosso mundo interior. Somos essências divinas em busca da perfeição, cujo caminho é o autodescobrimento.

Mas o fato de muitas pessoas serem dotadas de capacidades grandiosas não faz delas melhor do que ninguém e nem mais adiantada (cuidado com o orgulho!! ).Podemos comparar a nossa evolução como asas de um anjo. Uma asa o lado intelectual e outra o lado moral, se desenvolvermos apenas uma seremos incapazes de voar. Devemos então, mesmo que em pequenas progressões ir avançando intelectual e moralmente para podermos alçar grandes vôos, sem o medo da “queda” (infortúnios de toda sorte).

Algumas pessoas capacitadas se perdem e usam suas capacidades para fugir do mundo (o que falamos no 1 post), outras se sentem incapazes de realizar qualquer coisa e se sentem “inválidos”. E alguns pelo fato de serem capazes se engrandecem e caem, mais hora menos hora, vitimas de seu próprio orgulho.Ser humano é um “bichinho” complicado né? hehehe...

Para Diminuirmos um pouco nossa baixa estima podemos pensar da seguinte forma:

— somos potencialmente capazes de tomar decisões sem ter que recorrer a intermináveis conselhos;
— possuímos urna individualidade divina completamente distinta da dos outros;
— fazemos as coisas porque gostamos, não para agradar as pessoas;
— usaremos, constantemente, de nosso bom senso; portanto, as críticas e as desaprovações não nos atingirão com facilidade;
— tomaremos nossas próprias decisões, respeitando, porém, as dos outros;
— confiaremos na Luz Maior que há em nós; ela sempre nos guiará pelos melhores 
caminhos.

Que possamos refletir em relação a nos mesmos e que possamos decifrar nossa intimidade. Que possamos lutar em favor da evolução geral, evolução essa que se inicia no nosso próprio exemplo, bons e ruins. Que começam a ser notados, analisados, introjetados e seguidos, mudando aos poucos o mundo. Essa velocidade depende apenas do esforço de cada um de nós.

Até semana que vem ^-^...

Um comentário: